Buscar
  • Magda Soraia Delfino

QUEM É A LIDERANÇA DA ERA MODERNA DIGITAL 4.0?

Para quem serve esta leitura sobre Liderança na Era Moderna Digital 4.0 de Alta Performance? É lógico que é para você que deseja uma mudança real e:


É profissional impar e anseia aprimorar mais seu MINDSET (reprogramar a sua mente).

Que gosta de apresentar resultados eficazes que agregam valor à organização.

Gosta de delegar e influenciar a equipe na meta planejada pela organização/empresa.

Entusiasma-se em aprender, inovar, ter criatividade e não tem medo de desafios.

Que deseja conhecer a finco o tipo de situação do dia a dia no trabalho que lhe desequilibra e buscar melhorar suas atitudes comportamentais dia após dia com valor.

Eliminar as crenças limitantes e galgar o sucesso ao desenvolver suas competências humana. Extrair de si sua melhor versão.


QUEM É A LIDERANÇA DA ERA MODERNA DIGITAL 4.0?

Nosso objetivo é através de realizações de eventos andragógico proporcionar experiências práticas e efetivas de aprendizado aos cursistas, para que estes possam aprimorar o seu autoconhecimento, suas competências comportamentais e até as habilidades técnicas. Utilizamos a junção das mais modernas metodologias frente à tecnologia e inovação 4.0 voltadas para o aperfeiçoamento de sua alta performance Humana e carreira Profissional Leader.


Entendendo alguns conceitos da tecnologia que afeta nossa competência comportamental.

A Inteligência Artificial vai mudar completamente o nosso cenário.

A inteligência artificial (IA) vem alcançando destaque no mundo todo. Ela é mencionada tanto como uma salvação econômica quanto como é pioneira da decomposição social.

A Inteligência Artificial é a tecnologia que mais promete impactar as organizações e pessoas nos anos. Automatizar processos que levam tempo, tomar decisões complexas de forma mais rápida, são algumas das aplicações que estarão dentro de 70% das empresas Mundiais até 2030, segundo a Consultoria MCKINSEY.

Os ganhos que você poderá obter a partir dessa tecnologia e às aplicações práticas que você já pode implantar no seu negócio. Tudo isso para aumentar sua produtividade, potencializar sua empresa e aperfeiçoar seus processos internos e externos em um curto prazo de tempo.

Além da desinformação diante da nova tecnologia, preocupações começam a surgir à medida que ela vai se aprimorando: discussões sobre o futuro dos empregos, questões éticas e de segurança; se ela vai “aperfeiçoar” nosso potencial humano ou “nos substituir” de uma hora para outra são algumas delas.


Mais de 35 mil empresas, startups e instituições de pesquisa atuam em inteligência artificial. Hoje ela já é presente no seu dia a dia através da NETFLIX, AMAZON, SPOTFY, APPLE, GOOGLE e outros players. O investimento anual na tecnologia promete saltar de U$ 28 bilhões (2018) para U$ 77,6 bilhões (2022), segundo dados da IDC (International Data Corporation é uma fornecedora americana de inteligência de mercado).

Por exemplo: A adoção da inteligência artificial (IA) na área da saúde é extremamente vital, especialmente para decifrar oportunidades e implicações no aumento do talento e da humanidade. A IDC prevê que 30% das decisões clínicas e de negócios das organizações de saúde e ciências da vida serão informadas pelas ideias da IA ​​em um futuro próximo.

Atualmente, as organizações em todo o mundo estão investindo em IA para automatizar o trabalho. A colaboração homem-máquina e insights orientados por IA de diversos conjuntos de dados, incluindo registros eletrônicos de saúde, testes de laboratório, imagens médicas, estudos clínicos e outras fontes podem ajudar no diagnóstico e fornecer opções de tratamento personalizadas no nível do paciente, enfatizou o relatório.

A IDC previu que a colaboração homem-máquina e as interfaces orientadas por IA revolucionarão o futuro do trabalho em um dos três sistemas de saúde e hospitais até 2023. O gasto mundial em IA para funções de diagnóstico e tratamento está crescendo a um CAGR de 24% e é esperado atingir 4,9 bilhões em 2023, segundo o relatório.

Como dominar e adaptar essa tecnologia cada vez mais procurada para as necessidades da sua empresa e carreira: reduzindo custos e aumentando a eficiência sem colocar o trabalho dos colaboradores em risco?

Você não precisa entender de inteligência artificial, algoritmos ou programação python. Precisa compreender a partir das aplicações práticas os mitos, verdades e ganhos que poderá obter em seus negócios, pois a IA não é uma questão de tecnologia e sim de negócios, nas tomadas de decisões, formações acadêmicas e técnicas. Principalmente buscar considerar as consequências do uso da tecnologia para a sociedade nos aspectos na segurança e privacidade.


O que Liderança tem haver com Inteligência Artificial?

O propósito deste é disseminar conhecimento auxiliando as pessoas e organizações a se alinharem com o avanço tecnológico: internet das coisas, automação, big data, computação em nuvem, robótica, inteligência artificial e toda a transformação da Era Digital 4.0.

Ao organizar sua vida e/ou negócios com a adoção de tecnologia fundamentas em inteligência artificial, a pessoa estará otimizando seus resultados de maneira exponencial, melhorando a sua desempenho e o ambiente de trabalho em sua empresa. Levar seu time a atingir resultados aumentando a produtividade, qualidade do serviço/produto sem retrabalhos mantendo a organização na competitividade atendendo a satisfação do cliente interno e externo. Irá aprender a fazer mais com menos, reduzir custos, trabalhar em redes humanas e colaborar na construção de uma sociedade mais sustentável e lucrativa sem danos.


Por que a maioria não consegue se transformar em pessoas melhores, mesmo quando desejam genuinamente essa mudança?

Por que muita gente, mesmo que bem-intencionada, não consegue mudar sua própria carreira, gestão financeira, relacionamentos, hábitos e vícios?

Muitos de nós desejamos mudar algum hábito, vício ou comportamento e isso pode significar a mudança da vida para melhor que irá somar a um estilo saudável ou não. O que queremos?

Um discurso recorrente é o de que toda mudança depende apenas de “força de vontade”. Será?


Com as recentes pesquisas no campo da neurociência foi possível perceber que algumas ações sutis, porém muito potentes, podem influenciar decisivamente para que, se direcionadas para trabalharem em nosso favor, proporcionam resultados reais, positivos e sustentáveis.


Se você não buscar investir em suas mudanças comportamentais tais como: comunicação eficaz com retroalimentação/feedback, flexibilidade, organização, dialogar, ter mais agilidade na tomada de decisão, delegar, ter um espírito empreendedor, senso de dono sem arrogância, manter o foco em resultados, orientação para custos, ser mais resiliência, ter um senso de urgência, ter uma Visão Sistêmica, engajar a equipe, deixar LEGADO, dentre outras habilidades desenvolvidas na Era da Transformação Digital 4.0 ficará no mar vermelho. Será percebido pelo sistema como uma pessoa que não agrega valor e não atrai interesse em ser contratado em nenhuma empresa e/ou corre o risco de ser demitido pelo comportamento alienado, sem evolução ajustada a tecnologia que agrega condições de aperfeiçoar e fazer MAIS COM MENOS alinhado aos interesses de uma organização e melhoria ao ambiente de trabalho.


ENTÃO, PARA QUEM o WORKSHOP/TREINAMENTOS, CURSOS É INDICADO?

Para todas as pessoas/profissionais/empreendedores, gestores, acadêmicos, líderes que estão (ou pretendem estar) em posições de liderança e querem se aperfeiçoar na gestão de pessoas, melhorar processos na sua empresa, gerar resultados ou atingir o máximo potencial do seu negócio. Logo a prática de desenvolvimento humano é para uma pessoa visionária que quer alçar voos altos e seguros no mercado competitivo, disruptivo, tecnológico e inovador.


Você está pronto para se tornar o líder que és de alta performance na Era Moderna Digital 4.0 em potencial?


CONHEÇA NOSSO SITE: https://www.delfinomaster.com.br/ e conheça nossas ofertas em serviços de desenvolvimento humano, que transforma pessoas em Liderança eficaz para a Era Moderna Digital 4.0. Fale Conosco.


Magda Soraia Delfino – Master Coach Trainer International / Black Belt Lean Six Sigma 4.0.



“O desafio da liderança é ser forte, mas não rude; ser gentil, mas não fraco; ser ousado, mas não um valentão; ser humilde, mas não tímido; ser orgulhoso, mas não arrogante; tenha humor, mas sem loucura” – Jim Rohn.

0 visualização

© 2018 M. S. Delfino Consultoria & Treinamentos

Coaching, Lean Healthcare e Lean Six Sigma.

22 99953 4121 - info@delfinomaster@com.br

Criado orgulhosamente com Wix.com